Senadora Simone Tebet diz que há indícios de crimes gravíssimos no governo
Segundo ela, há fortes indícios dos crimes de corrupção passiva, ativa, peculato e também à saúde pública
A senadora Simone Tebet (MDB) avaliou que o depoimento desta sexta-feira (25) fez renascer uma nova fase da CPI da Covid. Ela disse que se forem comprovados os elementos apontados pelos depoentes na comissão ocorreram crimes gravíssimos no governo.
Segundo ela, há fortes indícios dos crimes de corrupção passiva, ativa, peculato e também à saúde pública.
“São tantos os crimes que chega no final em crime de organização criminosa, só que aí tem algo mais. O que os irmãos Miranda estão falando é que chegaram na autoridade máxima do país e disseram a ele que tem fortes e gravíssimos indícios de corrupção. Ao invés de se buscar investigar, colocou tudo para debaixo do tapete. Agora que está se falando que vai levar para os órgãos de controle”.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
PF em Campinas cumpre mandado contra suspeito de abuso sexual infantojuvenil
Investigação apura produção e divulgação de material com abuso sexual infantojuvenil e estupro de vulnerável
STF condena Eduardo Bolsonaro a 4 anos e 2 meses de prisão por coação no curso do processo
Por unanimidade, ministros também determinaram inelegibilidade por oito anos e perda do cargo de escrivão da Polícia Federal
STF julga nesta terça ação penal que pode condenar Eduardo Bolsonaro
Primeira Turma analisa denúncia da PGR sobre suposta atuação do ex-deputado para pressionar a Corte por meio de sanções dos Estados Unidos