terça-feira, 19 novembro 2024
Câmara Municipal de Americana

Vereadores aprovam três projetos na sessão desta terça

Sessão contou, novamente, com a presença do Grupo de Mães Acolhedoras do Autismo
Por
Felipe Gomes
Foto: Divulgação

A sessão da Câmara Municipal de Americana desta terça-feira (19), que antecede o feriado, foi marcada pela aprovação dos projetos propostos e pela presença de representantes do GRUMAA (Grupo de Mães Acolhedoras do Autismo), que estiveram na sessão da semana passada e protagonizaram uma manifestação das mães atípicas.

Coordenadora do GRUMAA, Carine Sena abriu a sessão, na tribuna livre, falando sobre a importância da Terapia ABA para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Carine, que é mãe de uma criança com autismo, defendeu a oferta da terapia pelo Poder Público para todas as crianças diagnosticadas com o transtorno em Americana.

“A terapia tem comprovação científica. Meu filho não reconhecia nem as pessoas ao seu redor, hoje, a situação mudou. Nós temos mães que sofrem agressões físicas de filhos jovens e adultos que não passaram por tratamento adequado. É uma situação de angústia, nós queremos que a prefeitura possa nos acolher e que nossos direitos saiam do papel”, disse.

Foram aprovados, por unanimidade, os três projetos da ordem do dia. Em segunda discussão, a proposta que autoriza o Executivo a firmar convênios com a Secretaria da Segurança Pública foi chancelada pelos vereadores. A parceria prevê que estudantes de direito possam estagiar em unidades policiais instaladas em Americana.

Foram aprovados ainda, em primeira discussão, a proposta que estabelece a capacitação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) como critério em concursos públicos municipais, apresentada pelo vereador Vagner Malheiros (Novo), e o projeto que institui 14 de setembro como o Dia do Jiu-Jítsu no calendário oficial da cidade, do vereador Jonas Santos (PRD).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também