sexta-feira, 22 novembro 2024

Presos suspeitos de vender em loja virtual e não entregar

Oito pessoas foram presas pela Polícia Civil como parte da ação que investiga a loja virtual 123 Importados, suspeita de aplicar golpes em clientes ao anunciar eletrônicos e eletrodomésticos a preços muito baixos e não entregar os produtos após o pagamento. 

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) cumpriram mandados de prisões, buscas e apreensões, na manhã desta terça-feira (30), nos municípios de Jaú, Mauá e na capital paulista. 

Foram apreendidos diversos veículos, entre eles um SUV Jaguar, avaliada em R$ 500 mil, entre outros bens dos suspeitos. A operação foi realizada por policiais da 6ª Delegacia Patrimônio (investigações sobre Facções Criminosas). 

A 123 Importados fazia anúncios dos produtos em emissoras de TV, o que conferia credibilidade para a loja, segundo os consumidores. Os comerciais já foram retirados do ar. 

Segundo a polícia, as apurações começaram em novembro do ano passado quando integrantes da quadrilha foram presos por lavagem de dinheiro ao fazer empréstimos e outras operações em bancos usando empresas fantasmas. Na época, foram presas cinco pessoas e apreendidos 50 veículos adquiridos com valores obtidos com a fraude. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também