Domingo, 28 Novembro 2021

Queiroga diz que caso Prevent é 'página virada'

Brasil + MundoInvestigação Pandemia

Queiroga diz que caso Prevent é 'página virada'

Ele afirmou que o uso dos fármacos do "kit Covid" é tema do passado e que o governo prioriza a campanha de vacinação 

Ministro | Queiroga almoçou com empresários de planos (Foto: Arquivo / TodoDia Imagem)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse a empresários que são páginas viradas a promoção de tratamentos sem eficácia para Covid-19, bandeira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e as suspeitas sobre a operadora Prevent Senior levantadas pela CPI da Covid no Senado.

Em almoço fora da agenda com representantes das operadoras de planos de saúde, Queiroga também criticou a vacina chinesa CoronaVac, distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan, laboratório ligado ao governo paulista.

O encontro ocorreu na quarta-feira (13), no restaurante Fasano, em São Paulo, no momento em que Queiroga enfrenta crises no cargo e faz agrados ao presidente para não ser demitido.

O ministro pediu aos empresários apoio a Bolsonaro e negou ter intenção de disputar as eleições de 2022. Procurada, a Saúde não se manifestou sobre as falas de Queiroga no almoço.

Ao citar a Prevent Senior, Queiroga disse que as suspeitas de promoção de tratamento ineficaz devem ser investigadas, mas ponderou que hospitais de excelência recorreram a medicamentos como a hidroxicloroquina no começo da pandemia por falta de dados sobre a Covid-19.

Ele afirmou que o uso dos fármacos do "kit Covid" é tema do passado e que o governo prioriza a campanha de vacinação.

O uso de medicamentos ineficazes, porém, ainda é pilar do discurso de Bolsonaro sobre a pandemia.

No almoço, o ministro elogiou o fato de a Prevent Senior ter ocupado uma lacuna no mercado ao disponibilizar planos mais baratos para idosos. A operadora entrou na mira da CPI após receber dossiê assinado por médicos que apontavam supostas falhas graves no atendimento. Segundo o documento, os hospitais da rede eram usados como laboratórios para estudos com o "kit Covid" e ocultvam mortes pela doença. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/