sexta-feira, 22 novembro 2024

Região regride para a Fase Laranja e terá Fase Vermelha das 20h às 6h e aos finais de semana

A Região de Campinas foi classificada na Fase Laranja do Plano São Paulo de combate à pandemia e terá Fase Vermelha (a mais restritiva) aos finais de semana e feriados, e após as 20h de segunda a sexta. A mudança passa a valer na próxima segunda-feira (25) e vai até o dia 7 de fevereiro.

Também foi anunciado nesta sexta o adiamento das aulas presenciais nas escolas do Estado, antes marcada para o dia 1º de fevereiro, para o dia 8 de fevereiro, de forma híbrida.

A regressão ocorre em um cenário de aumento de casos, internações, ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mortes na região. Conforme dados do Estado, a região tem taxa de ocupação de UTI de 70,4%.

Com isso, bares não podem funcionar com atendimento ao público. Restaurantes poderão atender presencialmente até as 20h, com 40% da capacidade de ocupação, de segunda a sexta. Aos finais de semana, não poderão abrir.

O comércio e shopping centers, por sua vez, poderão funcionar com capacidade de 40% de ocupação, em horário reduzido: 8 horas diárias, com limite até as 20h, de segunda a sexta. Aos finais de semana, o comércio deve fechar. Salões de beleza e barbearias poderão funcionar da mesma forma que o comércio.

Já as academias, na Fase Laranja, poderão funcionar em 40% da capacidade, 8h por dia, com limite até as 20h. Serão suspensas aulas em grupo e o atendimento deve ser feito com horário marcado.

Serviços essenciais, como supermercados, farmácias, postos de combustível, podem funcionar normalmente, mas sem venda de bebidas alcoólicas após as 20h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também