sexta-feira, 26 abril 2024

Seria uma grande honra ser prefeito’, diz Vanderlei

Às vésperas do segundo turno da eleição, em que a população vai novamente às urnas escolher o presidente do Brasil e o governador de treze estados e DF, o deputado federal reeleito por São Paulo, Vanderlei Macris (PSDB), visitou a redação do TODODIA para, além de agradecer os votos recebidos, analisar o atual cenário político do Brasil e o anseio da população por uma “nova política”. Ele não descarta concorrer para prefeito de Americana em 2020.

“A política vive de ciclos. E, nós do PSDB municipal, já vamos focar em 2020”, enfatiza o congressista.

Macris conta que, assim que terminar a eleição, o partido vai passar por uma reestruturação. O objetivo é estimular a unidade dos partidários, já que o pleito eleitoral com disputas municipais revela um cenário com muitas possibilidades.

“Eu não digo que desta água não beberei. Eu não digo!”, declara sobre a chance de se candidatar à prefeitura. Ele ainda deixa escapar que, mesmo tendo recusado a oportunidade de disputar a cadeira no Executivo em outros momentos, “seria uma grande honra para mim ser prefeito de Americana”.

Para Macris, a sociedade impôs aos políticos brasileiros uma avalanche de mudança e transformação. “Neste panorama, eu me sinto privilegiado. Meu perfil estava dentro da lógica de rejeição (ele está no 12° mandato político – entre vereador, deputado estadual e deputado federal). E, ainda assim, fui eleito”, comenta Macris, que recebeu 102.708 votos totalizados.

O parlamentar atribui a permanência na Câmara por mais quatro anos ao próprio histórico. “O recado que recebi das urnas é que sou um cara diferenciado. Pelo meu trabalho, coerência e por ser ficha limpa”, pontua.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também