sexta-feira, 26 abril 2024

Taxa de ocupação de UTI em SP chega aos menores índices desde plano de reabertura

A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Estado de São Paulo chegou a 47,7% nesta segunda-feira (21). Na Região Metropolitana de São Paulo, essa taxa é ainda menor, de 47%. Este foi o menor patamar atingido desde o início do Plano São Paulo de retomada das atividades na quarentena. A queda da taxa vem se dando há nove semanas consecutivas.

Os dados foram apresentados nesta segunda durante entrevista à imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Para Jean Gorinchteyn, secretário estadual de saúde, a queda do número de internações aproxima a situação à encontrada no início da pandemia.

“No Estado houve queda de 3%, enquanto a redução foi mais pronunciada, de 5%, na própria Capital.”

A média móvel de óbitos dos últimos sete dias, no entanto, apontou 192 óbitos, um leve aumento em relação à semana anterior, de 181. Em relação aos novos casos, houve um aumento também de 5.146 para 6.149 nos últimos sete dias.

Para João Gabbardo, secretário executivo do comitê contra o coronavírus em SP, não é possível ainda afirmar que o aumento na média móvel de óbitos e casos no Estado tenha relação direta com as aglomerações em praias e cidades do litoral interior de São Paulo no feriado de Sete de Setembro.

“O feriado foi em todo o Estado, teve tempo bom em todo o Estado, mas em todo o Estado aconteceram aglomerações semelhantes, embora o que mais chamou atenção foi a praia”, complementou José Medina, coordenador do centro de contingência do coronavírus.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também