Domingo, 17 Outubro 2021

Taxa de ocupação de UTI em SP chega aos menores índices desde plano de reabertura

Taxa de ocupação de UTI em SP chega aos menores índices desde plano de reabertura

A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Estado de São Paulo chegou a 47,7% nesta segunda-feira (21). Na Região Metropolitana de

A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Estado de São Paulo chegou a 47,7% nesta segunda-feira (21). Na Região Metropolitana de São Paulo, essa taxa é ainda menor, de 47%. Este foi o menor patamar atingido desde o início do Plano São Paulo de retomada das atividades na quarentena. A queda da taxa vem se dando há nove semanas consecutivas.

Os dados foram apresentados nesta segunda durante entrevista à imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Para Jean Gorinchteyn, secretário estadual de saúde, a queda do número de internações aproxima a situação à encontrada no início da pandemia.

"No Estado houve queda de 3%, enquanto a redução foi mais pronunciada, de 5%, na própria Capital."

A média móvel de óbitos dos últimos sete dias, no entanto, apontou 192 óbitos, um leve aumento em relação à semana anterior, de 181. Em relação aos novos casos, houve um aumento também de 5.146 para 6.149 nos últimos sete dias.

Para João Gabbardo, secretário executivo do comitê contra o coronavírus em SP, não é possível ainda afirmar que o aumento na média móvel de óbitos e casos no Estado tenha relação direta com as aglomerações em praias e cidades do litoral interior de São Paulo no feriado de Sete de Setembro.

"O feriado foi em todo o Estado, teve tempo bom em todo o Estado, mas em todo o Estado aconteceram aglomerações semelhantes, embora o que mais chamou atenção foi a praia", complementou José Medina, coordenador do centro de contingência do coronavírus.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/