Múltiplos tornados tocaram a superfície de várias localidades em todo o estado do Kentucky, causando danos em mais de uma dezena de condados
Ao menos 50 pessoas morreram em decorrência de tornados que atravessaram o Kentucky e outros estados americanos entre o fim de sexta (10) e o início deste sábado (11), deixando um rastro de edifícios destruídos ao longo de um caminho que se estendeu por mais de 320 quilômetros, afirmam as autoridades locais.
Múltiplos tornados tocaram a superfície de várias localidades em todo o estado do Kentucky, causando danos em mais de uma dezena de condados. O primeiro tornado percorreu mais de 365 km em seu trajeto, segundo o governador Andy Beshear.
“Essa foi uma das noites mais difíceis na história do Kentucky e algumas áreas foram atingidas de uma maneira que é difícil expressar em palavras”, afirmou o governador.
No começo do sábado, Beshear declarou que ao menos 50 pessoas morreram, e era provável que o total de mortos crescesse e ultrapassasse 100, conforme as autoridades concluam as buscas. “O dia trará notícias mais difíceis”, disse Beshear.
Vídeos e fotos postados nas redes sociais mostraram carros e edifícios de tijolos no centro de Mayfield reduzidos a escombros, com uma sequência de quarteirões totalmente destruídos.