PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bancos anunciam fechamento de agências às 14h

Bradesco, Banco do Brasil e Caixa adotaram a medida, que deve ser seguida pelas demais instituições

Os principais bancos deciram reduzir, já a partir de ontem (24), seus horários de atendimentos presencial nas agências devido à crise do novo coronavírus. A medida foi anunciada, até ontem, pelos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas deve ser seguida também por outras instituições.

PUBLICIDADE

No Bradesco, o horário de atendimento passou a ser das 10h às 14h para o público em geral. Já os aposentados e pensionistas do INSS serão atendidos uma hora antes, às 9h.

Nos dias de pagamento deste público específico, a abertura das agências acontecerá com duas horas de antecedência, ou seja, às 8h.

PUBLICIDADE

A entrada dos clientes nas agências será escalonada. As pessoas poderão entrar de cinco em cinco ou de dez em dez, dependendo do tamanho de cada local.

Segundo o Bradesco, seus funcionários foram redimensionados para que trabalhem em esquema de rodízio com turnos semanais.

CAIXA E BB

As agências da Caixa Econômica também passam a funcionar em horário diferenciado, das 10h às 14h, e restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais.

O banco manterá a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco.

O Banco do Brasil também informou que suas agências passam a operar das 10h às 14h, para proteger seus funcionários, clientes e a sociedade. Segundo o banco, a prioridade continua sendo a abertura de salas de autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais.

*Com Folhapress

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This