PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Feriado de 9 de julho é antecipado para segunda-feira no Estado de SP

Após horas de debate madrugada adentro, Assembleia aprova projeto do governador Doria que busca ampliar índices de isolamento social em São Paulo

A pedido do governo de São Paulo, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta sexta-feira (22), a antecipação do feriado de 9 de Julho em todo Estado para a próxima segunda-feira (25). A medida está sendo adotada, segundo o governo, para ampliar o isolamento social da população na pandemia do novo coronavírus. De acordo com o governo, as taxas de confimanto tendem a aumentar em finais de semana prolongados e feriados.

PUBLICIDADE

Com a decisão, todas as cidades paulistas terão feriado na segunda, quando não deverão funcionar repartições públicas, bancos e demais atividades. Mesmo prefeituras que decidiram não antecipar outros feriados para a próxima semana, como a de Americana, já confirmaram que estarão fechadas na segunda-feira.

Na região, a exceção é Campinas, que antecipou os feriados municipais de Corpus Crhisti (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para as próximas terça (26) e quarta-feira (27), perfazendo assim um megaferiado de cinco dias seguidos – contando o final de semana.

PUBLICIDADE

A discussão sobre o projeto de lei entre os deputados estaduais começou na tarde de quinta-feira (21) e avançou pela madrugada desta sexta, com muitas discussões e tentativas de obstrução por parte dos deputados contrários. Ao final, A ampliação foi aprovada com 47 votos a favor e cinco contrários.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This