
Mais de 10.000 pessoas acompanharam no sábado e domingo (dias 23 e 24) as atrações do 2º Encontro Anual de Carros Antigos de Nova Odessa.
Realizado no estacionamento da Praça dos Três Poderes, na Avenida João Pessoa, em frente ao Paço Municipal, o evento contou com mais de 800 veículos antigos – superando assim a expectativa dos organizadores, o grupo de amigos “Corceleiros 019”, que era de reunir em torno de 600 clássicos.
Foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos, que serão triados e doados pela organização a entidades assistenciais da cidade.
Sucesso além do esperado
Para o vice-presidente dos “Corceleiros”, Igor Gabriel, o encontro deste ano foi um sucesso além do esperado.
“Já é um grande sucesso. Estamos ai com mais de 800 carros. De alimentos, acredito que até o final a gente chegue a mais de 2 toneladas (arrecadadas). Sucesso é isso: família unida e todo mundo junto. E com certeza não vai parar por aqui não, vamos fazer história”, afirmou.
Segundo Igor, a resposta dos expositores e do público ao evento foi novamente muito positiva.
“Ano passado, muito gente nos falou um feedback muito positivo para nós sobre o evento, a organização. Ano passado, a gente não estava tão preparado como estamos hoje. Agora são dois dias de encontro, e cada vez melhorando mais. Ninguém é perfeito, mas vamos chegar até onde der. Ano que vem, vamos ter mais um encontro com certeza”, acrescentou o vice-presidente do grupo.

Proprietários aprovam
Para Leonardo Ferreira, dono de um VW Fusca Jubileu 1971 azul claro, o que atrai os antigomobilistas para a cultura dos encontros de carros é a atmosfera familiar e descontraída dos eventos.
“A gente gosta não só de expor, mas do ambiente, da atmosfera do evento. Eu sempre venho com minha família, que também apoia. Então, se tornou um refúgio para nós aos finais de semana. A gente vem com o carro e também curte o ambiente, tudo que acontece em torno do evento de carro antigo. Não é só vir e mostrar o carro, há toda uma cultura, é uma coisa bem diferente, bem legal. Você acaba se divertindo. É uma distração para todas as idades”, afirmou.
Orgulhoso proprietário de um Chevrolet Kadett 1995, José Francisco também aprovou o evento. “Achei bem organizado, bem arrumadinho”, finalizou.
O encontro teve apoio do Departamento de Cultura e Turismo do Município.

Sobre o grupo
Fundado em 2019, o Grupo Corceleiros 019 tem como objetivo preservar a história do Ford Corcel, incluindo a primeira versão, fabricada entre 1968 e 1977, e o Corcel II, produzido de 1977 a 1986. Os encontros do grupo, no entanto, não se restringem ao Corcel e recebem diversos veículos antigos e clássicos.
Além das exposições, o grupo promove passeios e viagens para outras cidades de São Paulo e do Sul de Minas Gerais, reunindo colecionadores, amigos e familiares em torno da paixão pelo automobilismo. Saiba mais em https://www.instagram.com/oscorceleiros019/.