sábado, 20 abril 2024

Agentes bloqueiam celulares e 17 kg de drogas

Os agentes penitenciários do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia impediram a entrada de 137 celulares e de 17 kg de drogas, além de equipamentos periféricos. A apreensão foi feita às 4h desta terça-feira (9). Ninguém foi preso.
Esta unidade faz parte do Complexo Campinas-Hortolândia. As informações são da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
Todos os materiais foram arremessados para a área interna da unidade prisional, destinada a detentos que cumprem pena no regime semiaberto, na fase final da sentença. A unidade prisional informou à SAP que servidores perceberam que dois homens cortaram o alambrado para abandonar os materiais e depois fugiram.
Foram apreendidos um alicate, usado para cortar a cerca, 14,2 kg de maconha, 2,75 kg de cocaína, 137 aparelhos celulares, 196 carregadores, 130 chips e 13 baterias do aparelho, 197 fones de ouvido, 58 cabos USB e dois tabletes de cola tipo Durepoxi.
Os equipamentos e as drogas estavam em duas mochilas. Todo o material foi apreendido no Plantão Policial da cidade.
Como acontece em ocorrências deste tipo, a SAP informou que foi aberto um procedimento disciplinar para apurar envolvimento de sentenciado na tentativa de arremesso dos materiais para dentro da unidade.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também