Sábado, 27 Novembro 2021

Alunos têm meditação em Santa Bárbara d'Oeste

CidadesEducação

Alunos têm meditação em Santa Bárbara d'Oeste

 O projeto é realizado pela psicóloga Priscila Martins desde março

Para ficar zen | Alunos durante aula de meditação (Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação)
Aliviar a ansiedade, combater o stress e favorecer a aprendizagem. Estes são alguns dos benefícios da meditação. Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Santa Bárbara d'Oeste está promovendo nas escolas municipais técnicas de relaxamento, promoção de autoestima e apropriação emocional por meio da meditação, acolhendo e ajudando as crianças a lidar com seus medos e ansiedades, principalmente após o período de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19. A iniciativa é inédita na rede municipal.

A atividade como parte da rotina escolar, oferecida desde agosto a alunos da creche ao Ensino Fundamental, melhora o sono, acalma, favorece a aprendizagem, minimiza sintomas de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) e ajuda a lidar com sentimentos de raiva, medo e frustração.

A proposta integra o projeto "Cuidando de quem Ensina", que presta auxílio psicoemocional e psicoeducativo a professores, coordenadores e funcionários da rede municipal de ensino.

O projeto é realizado pela psicóloga Priscila Martins desde março e inclui atividades como a dança terapêutica oriental, meditação e consciência corporal e cuidados mais específicos, como roda de conversa e reiki. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/