quinta-feira, 25 abril 2024

Americana aplica 300 doses no primeiro dia

A vacinação dos profissionais da segurança pública começou ontem em Americana e começa hoje em Sumaré, atendendo nas sedes dos dois batalhões da Polícia Militar, os policiais e guardas da região. Ontem, cerca de 300 doses foram aplicadas em Americana, onde 1,4 mil policiais militares, civis, bombeiros e guardas das cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho serão imunizados até o próximo dia 12.
A vacinação começou em Americana em esquema de drive-thru. Os policiais estão sendo vacinados nas sedes dos batalhões por questões relacionadas a escala de trabalho e para evitar que o patrulhamento seja afetado.
Além dos policiais militares, bombeiros, policiais civis e ambientais, serão imunizados também os guardas municipais. Segundo a Prefeitura de Americana, serão vacinados 376 patrulheiros, sendo que 75 receberam a primeira dose ontem.
“A vacina vem em boa hora e é mais uma proteção para os nossos guardas municipais, que atuam na linha de frente de atendimento à população”, disse o comandante da Gama (Guarda Municipal de Americana), Marco Aurélio da Silva.
Esquema semelhante será montado na sede do 48º Batalhão da PM, em Sumaré, a partir de hoje. Em nota, o porta-voz do batalhão, capitão Reverson Zanetti Marcondes, informou que a imunização de todos os profissionais da segurança pública das cidades de abrangência do batalhão ocorrerá hoje, amanhã e quinta, das 9h às 16h.
POLÊMICA
Em Americana, a não aplicação da vacina contra a Covid-19 em idosos de 68 anos ou mais durante o feriado da Páscoa e no final de semanna causou polêmica nas redes sociais e gerou críticas por parte da população.
Em nota, a prefeitura explicou que não vacinou na sexta-feira porque fez a antecipação da vacinação deste grupo de 68 anos para a quinta, um dia antes de todo o Estado.
“A quantidade de doses destinada para a faixa etária dos 68 anos ou mais seria insuficiente para manter aberto um posto de drive para os demais dias, ou seja, considerando a otimização dos recursos humanos existentes, não se justificaria manter aberto outros dias do feriado e mesmo do final de semana”, trouxe a nota.
A prefeitura citou ainda que das 1.870 doses recebidas para este público, 1.314 já foram aplicadas e o restante será absorvido pelas unidades onde a vacinação tem sido feita por meio de agendamento.
“Havendo um maior quantitativo de doses para determinada faixa etária, a secretaria não medirá esforços para ampliar o acesso ao imunizante. Além disso, vale frisar também que muitos moradores preferiram agendar a vacina, pelo site da secretaria, já que todos os dias de agenda disponíveis ficaram esgotados”, afirmou a prefeitura.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também