quarta-feira, 24 abril 2024

Americana: Candidatos a vereador não eleitos questionam resultado

Um grupo de candidatos a vereador derrotados nas eleições do último domingo está questionando os resultados e iniciando um movimento para tentar cancelar o pleito realizado domingo alegando o “sumiço” de 7 mil votos. Eles estiveram na sede do cartório da 158ª Zona Eleitoral ontem, mas o local estava sem atendimento ao público. O grupo disse que irá entrar com pedido na Justiça Eleitoral.

Em nota ao TODODIA, o chefe do cartório, Márcio Uchida, afirmou que não houve comunicação formal do caso, mas que acompanhou o movimento nas redes sociais. “Nós concluímos que alguns dos candidatos não se conformaram com o resultado nas urnas e, por essa razão, iniciaram esse movimento”.

Uchida destacou ainda que “não há que se falar em fraude nas urnas e todos os procedimentos foram devidamente cumpridos, nos termos da lei”, e que todos os atos do cartório foram transparentes. “Vale registrar que, em momento algum, os representantes de partido ou candidato compareceram nas sedes cartorárias para acompanhar os nossos trabalhos de perto”, disse. Ele afirmou também que a leitura e transmissão dos votos ocorreu sem problemas e que não houve ocorrência de boletim de urna corrompido.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também