Quinta, 26 Mai 2022

Americana confirma mais 3 mortes por Covid-19

Americana confirma mais 3 mortes por Covid-19

A Prefeitura de Americana confirmou nesta quinta-feira (25) mais três óbitos em decorrência da Covid-19 no município. Com isso, a cidade chega a 280 m

A Prefeitura de Americana confirmou nesta quinta-feira (25) mais três óbitos em decorrência da Covid-19 no município. Com isso, a cidade chega a 280 mortes pela doença desde o início da pandemia. Também foram confirmados mais 69 casos positivos, sendo que quatro dessas pessoas estão internadas.

Os óbitos confirmados nesta quinta foram de um homem de 71 anos, morador do Iate Clube de Campinas, portador de diabetes, que estava internado em hospital público de Campinas e faleceu no dia 18 de janeiro; um homem de 59 anos, morador da Vila Bela, sem informações de doenças preexistentes, que estava internado em hospital público de Maringá (PR) e faleceu no dia 25 de fevereiro e um homem de 61 anos, morador do Parque da Liberdade, sem informações de doenças preexistentes, que estava internado em hospital particular de Campinas e faleceu no dia 26 de janeiro.

Entre os 69 novos casos positivos, além dos 3 óbitos e 4 internações, foram 8 confirmações após realização de testes rápidos, todos em isolamento domiciliar e 58 após realização de exame PCR, dos quais 43 estão em isolamento domiciliar e 11 já se recuperaram.

A cidade soma, desde o início da pandemia, 11.145 casos positivos, sendo 9 internados, 280 óbitos, 222 em isolamento domiciliar, 10.630 recuperados e 50 casos suspeitos aguardando resultados de exames, todos de pacientes internados. Além disso, o município contabiliza agora 18.444 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.


OCUPAÇÃO DE LEITOS

Nesta quinta-feira (25), a taxa geral de ocupação de leitos para Covid-19 no município é de 59% de leitos com respiradores e de 35% de leitos sem respiradores. Se destacando as situações do Hospital São Lucas, com taxa de ocupação de leitos com respiradores de 80%, e Hospital Unimed, com 86% de leitos com respiradores ocupados.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/