Americana registrou nesta quinta-feira (3) o pior índice de adesão ao isolamento social dos 104 municípios mais populosos do Estado, que fazem parte do Sistema de Monitoramento Inteligente do governo de São Paulo. Da região, Nova Odessa não faz parte do levantamento
Conforme atualização, Americana teve 33% de índice na quarta (2). Foi o pior índice do dia dentre todos, empatado com Jundiaí. O índice foi ainda o pior de Americana desde o início da pandemia.
Na segunda (31) e terça-feira (1), Americana registrou 35%. Até então o pior índice de Americana na pandemia era de 34% no sábado (29). O município vem registrando quedas sucessivas e recorde negativo dos índices aos domingos.
Na região, Hortolândia caiu de 38% na terça (1) para 36% na quarta (2). O pior índice na quarentena é de 34%, em 31 de julho.
Santa Bárbara subiu um ponto percentual de um dia para o outro e atingiu 37%. O pior índice da pandemia é 35%, de 31 de julho. Sumaré caiu de 37% para 36%, repetindo recorde negativo da pandemia, de 27 de agosto.