Americana registrou ontem três mortes por coronavírus, o recorde em um dia para o município desde o início da pandemia. Além disso, a prefeitura confirmou mais 21 casos, outro recorde diário na cidade. A região também teve recorde de infectados, com 66 novos casos. Santa Bárbara confirmou a quinta morte. A região tem 760 infectados, sendo 54 mortes, e investiga 621 casos que aguardam resultados de exames, dentre eles nove óbitos.
Na manhã de ontem, a Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou o registro de duas mortes que eram consideradas suspeitas de terem sido causadas pela doença.
Ambas aconteceram dia 4. As vítimas estavam internadas no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e tinham comorbidades: uma idosa de 82 anos, do Jardim da Paz, internada dia 31 de maio, e um idoso de 78, do Parque Gramado, internado no dia 4 mesmo.
No fim da tarde, a administração informou o terceiro óbito do dia, o 12° do município. Faleceu na manhã de ontem, no hospital municipal, um homem de 59 anos, morador do Vale das Nogueiras, que estava internado desde o dia 31 de maio. Ele tinha comorbidades.
A prefeitura descartou, após exames negativos, duas mortes suspeitas: uma idosa de 87 anos, do Santa Cruz, e um homem de 34 anos, do São Benedito.
O boletim da Vigilância Epidemiológica traz ainda 21 novos resultados positivos de Covid-19. Desse total, nove estão curados e 12 estão em isolamento domiciliar. Mais 19 casos suspeitos foram registrados, sendo 12 internados e sete em isolamento.
O HM está com dois novos suspeitos internados: um homem de 55 anos, do Campo Verde, e outro de 63, do Jardim Boer. Os demais novos suspeitos internados estão em hospitais particulares: um homem de 54 anos, do Jardim Paraíso; uma mulher de 47 anos, da Vila Bertini; uma mulher de 47 anos, do Zanaga; um homem de 64 anos, do Zanaga; uma idosa de 82 anos, do Parque Novo Mundo; um idoso de 84 anos, do Jardim Paraiso; um homem de 59 anos, da Vila Dainese; um idoso de 74 anos, do Cariobinha; uma mulher de 47 anos, do Novo Horizonte; e um bebê do sexo masculino, de um ano, do bairro Monte Carlo.
Americana saltou para 189 casos positivos (12 óbitos, cinco internados, 35 em isolamento e 137 curados); além de 52 casos suspeitos (30 internados, 20 em isolamento e duas mortes). Segundo o boletim, no HM, dos dez leitos com respiradores, sete estão ocupados (70%) e dos 20 sem respirador, sete estão ocupados (35%).