sexta-feira, 22 novembro 2024

Americana troca dois secretários

A Prefeitura de Americana teve ontem duas alterações no seu secretariado. Cláudio Amarante, do Planejamento, pediu demissão, enquanto Juçara Pastorelli Noveli Florian, secretária da Educação, foi exonerada do cargo pelo prefeito Omar Najar (MDB). A informação foi confirmada ontem pela prefeitura, que já escolheu os dois substitutosno primeiro escalão do governo municipal.

 

Quem assume o Planejamento é o engenheiro civil Angelo Marton. Pós-graduado em Administração Pública, ele foi diretor do Dosu (Departamento de Obras e Serviços Urbanos) de Americana na década de 1980, na gestão do ex-prefeito Carrol Meneghel, e também foi secretário durante os anos 1990.

 

Na Educação, a servidora da pasta Evelene Ponce Medina será nomeada. Diretora concursada, ela ocupa atualmente o cargo de coordenadora da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

 

A publicação de ambas as nomeações deve ocorrer nos próximos dias.

 

Cláudio Amarante disse ontem que pediu exoneração para poder cuidar de outros projetos. O ex-secretário estava no Planejamento desde que Omar assumiu o “governo tampão”, em 9 de janeiro de 2015. “Já foram quatros anos desde que entrei. Não tenho nenhuma reclamação. É que tenho outras coisas para tocar. Mas eu estou à disposição da prefeitura. Não tem problema nenhum”, afirmou.

 

Juçara também esteve à frente da Educação praticamente desde o começo do Governo Omar. A pedagoga assumiu o cargo em 2 de abril de 2015, após mais de 15 anos na rede municipal.

 

Durantes os anos como secretária, Juçara enfrentou críticas de professores e de pais por conta de remanejamentos de alunos. Em novembro do ano passado, ela foi convocada para uma sabatina na Câmara para prestar esclarecimentos sobre a possibilidade de fechamento de unidades.

 

Na ocasião, Juçara se limitou a responder apenas os questionamentos referentes ao requerimento que resultou em sua ida ao Legislativo. Insatisfeitos, os parlamentares se recusaram a fazer perguntas. O vereador Odir Demarchi (PR), inclusive, disse que ela deveria pedir as contas “se não consegue responder”.

 

A reportagem do TODODIA tentou contato com Juçara e enviou uma mensagem por WhatsApp para a secretária. O recado foi visualizado, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.

 

Através de sua assessoria de imprensa, a prefeitura informou que não se manifestaria sobre a demissão de Juçara nesse momento.

 

As exonerações devem ser publicadas hoje no Diário Oficial do Município.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também