Quinta, 30 Junho 2022

Aeronave apreendida em Americana transporta coração para transplante

AmericanaPolícia Civil

Aeronave apreendida em Americana transporta coração para transplante

Agentes da Dise apreenderam monomotor em operação realizada em 2018

o avião decolou de Araçatuba e seguiu para a capital paulista pousando no aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital, com um coração (Foto: Polícia Civil)

Mais uma aeronave apreendida pela Polícia Civil de Americana foi utilizada para salvar vidas no transporte para tornar possível um transplante de órgãos. Desta vez, um avião monomotor apreendido em 2018 em uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) auxiliou no transplante de coração.

A aeronave da fabricante Cessna, modelo Caravan 208B, foi apreendida em uma operação contra o tráfico realizada por agentes da DISE onde foram localizados mais dois helicópteros e a aeronave que eram utilizadas para transportar traficantes e drogas.

Ontem (23), o avião decolou de Araçatuba e seguiu para a capital paulista pousando no aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital, com um coração.

Ao chegar, o órgão foi transferido para outra aeronave também apreendida em uma operação contra o tráfico. O coração foi transferido para um helicóptero da fabricante Airbus modelo EC 130B4 Helicopter, que pertencia ao traficante André Oliveira Macedo, o "André do Rap", e foi incorporado à frota da Polícia Civil em 2021. O helicóptero foi apreendido no mesmo dia da prisão do traficante, em Angra dos Reis (RJ).

O coração foi doado pela família de uma pessoa que estava internada na região de São José do Rio Preto, no interior paulista, e foi levada à capital por uma equipe médica.

Do Campo de Marte, o coração foi transportado pelo helicóptero para o Instituto do Coração, na região central da capital, onde foi transplantado em um paciente de 55 anos.

O custo inicial do Caravan está em torno de R$ 13 milhões e pode transportar até 14 ocupantes, incluindo o piloto. No Brasil, o avião tem autorização a transportar até 11 pessoas.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/