Sexta, 17 Setembro 2021

Americana abre mais 1,5 mil vagas para vacinação no sábado

AmericanaVacinação

Americana abre mais 1,5 mil vagas para vacinação no sábado

O grupo contemplado nesse agendamento de sábado é o de pessoas com 50 anos ou mais, que devem apresentar, no ato da vacinação, documento pessoal com foto e comprovante de endereço no próprio nome.

Com isso, serão, por enquanto, 2.500 aplicações em dois pontos, já que nesta quarta foram abertas outras 1.000 vagas para o sábado ( Foto: Divulgação/ Prefeitura de Americana)
A Prefeitura de Americana abriu na tarde desta quinta-feira (17) o agendamento de mais 1.500 vagas para a vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (19). Com isso, serão, por enquanto, 2.500 aplicações em dois pontos, já que nesta quarta foram abertas outras 1.000 vagas para o sábado.

O grupo contemplado nesse agendamento de sábado é o de pessoas com 50 anos ou mais, que devem apresentar, no ato da vacinação, documento pessoal com foto e comprovante de endereço no próprio nome. A vacinação ocorre das 8h às 16h.

De acordo com informações da prefeitura, a agenda aberta nesta quinta tem 1.000 vagas para vacinação no Unisal (campus Maria Auxiliadora, no Paque Novo Mundo), e mais 500 vagas para vacinação na FAM (Faculdade de Americana). Quarta, foram preenchidas outras 1.000 vagas para vacinar na FAM.

Nesta quarta, quinta e sexta, segundo a prefeitura, foram agendadas 4,5 mil aplicações para esse público. Com elas, mais as doses previstas para sábado (2,5 mil), a cidade terá imunizado 7 mil pessoas com 50 anos ou mais em quatro dias.

DRIVE-THRU
Conforme nota da prefeitura, o município não tem mais adotado o esquema de drive-thru por entender, após as experiências realizadas, que as parcerias com o Unisal e a FAM contemplam o mesmo volume de doses que as estruturas de drive-thru comportam, sem que haja reflexos no trânsito, longos períodos aguardando a aplicação, entre outros transtornos.

LIVRE DEMANDA
Sumaré, Santa Bárbara d'Oeste e Nova Odessa seguem vacinando o público de 50 anos ou mais conforme a demanda nos postos de vacinação, sem necessidade de agendamento prévio. Nas três cidades, as pessoas devem levar documento pessoal com foto e comprovante de endereço no próprio nome.

Em Santa Bárbara, a vacinação acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h, nos ginásios municipais "Djaniro Pedroso" (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e "Mirzinho Daniel" (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

Sumaré tem 10 pontos de vacinação espalhados por todas as regiões da cidade. A campanha ocorre sempre das 9h às 16h e, neste sábado, haverá "Dia D" da vacinação (leia nesta página. A lista completa dos endereços dos pontos de vacinação está no site da prefeitura.

Em Nova Odessa, a imunização desse público é feita no Ginásio do Santa Rosa (Rua João Bassora, 500), das 8h às 16h.
Sumaré faz 'Dia D' no sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré promove neste sábado, dia 19, o Dia D da Vacinação contra a Covid-19. A ação será das 9h às 16h, no Centro Esportivo "Vereador José Pereira", na rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva.

Para receber a vacina, é preciso apresentar comprovante de residência atualizado, documento pessoal com foto e, no caso de pessoas com comorbidades, comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas ou laudo médico.

Podem se vacinar pessoas no "Dia D" pessoas acima de 50 anos; profissionais da Saúde; profissionais da Educação acima de 18 anos (com QR Code); motoristas e cobradores do transporte público residentes em Sumaré (com QR Code); gestantes e puérperas com ou sem comorbidades acima de 18 anos; transplantados e pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente grave acima de 18 anos (com ou sem BPC e com laudo médico) e pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

De acordo com o secretário de Sáude de Sumaré, Rafael Virginelli, o objetivo do "Dia D" é facilitar o acesso de pessoas que não conseguem comparecer aos postos de vacinação durante a semana no horário comercial.

"Essas pessoas terão mais essa oportunidade de fazer a imunização, seguindo todas as normas sanitárias e de proteção. É muito importante que a população participe da campanha de vacinação, é a nossa maneira mais eficaz de prevenção e cuidados", disse. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/