A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nesta quarta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra, a 10ª Mostra Cultural Afro-brasileira de Americana.
O evento começa às 14h, com entrada gratuita, no Teatro Municipal Lulu Benencase. A produção é desenvolvida com recursos da Lei Paulo Gustavo, pela Batakotô Produções e Unegro (União de Negros pela Igualdade), com apoio do Comcult (Conselho Municipal de Cultura).
O público vai acompanhar atividades como exibição de documentário, teatro, capoeira e show musical. Veja abaixo a ordem das apresentações:
- Exibição do documentário “Identidade e Memória – A Trajetória Histórica dos Negros e Negras em Americana”: a obra tem caráter bibliográfico e histórico, e foi roteirizada e dirigida por Isabella Monteiro;
- Teatro: “Eu, Você, Nossas Cores e Nossa Voz”, com Adriana Brasil e Karoline Leão, da Cia. Aurora
- Apresentação musical com Lavi e Odara
- Capoeira, com o professor Maguila do Projeto Força e Fé
- Apresentação musical com o grupo Orquídea Negra
- Encerramento com a participação de todos os artistas no palco
A secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria destaca que “a Mostra Cultural já é tradição em Americana, como um canal importante de divulgação e valorização da riqueza afro que temos em nosso município, além de enaltecer a Semana da Consciência Negra e seu feriado”.