A cidade bateu recordes de pessoas internadas três dias seguidos e, nesta sexta (18), tinha 212 pacientes nos quatro hospitais. O recorde é de 218, registrado nesta quinta (17)
A rede hospitalar de Americana completou uma semana operando no limite da capacidade – tendo inclusive extrapolado esse teto no caso da enfermaria do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, hospital com o maior número de pacientes com Covid-19 no município.
A cidade bateu recordes de pessoas internadas três dias seguidos e, nesta sexta (18), tinha 212 pacientes nos quatro hospitais. O recorde é de 218, registrado nesta quinta (17).
De acordo com o boletim emitido pela prefeitura, nesta sexta-feira (18) não havia mais leitos com respiradores disponíveis na cidade. Eram 96 pessoas internadas nessa situação, sendo 27 no HM. Além disso, dos 116 leitos de enfermaria, 109 estavam ocupados. Os sete vagos são do Hospital São Lucas.
No HM, a enfermaria tinha 47 pessoas (sendo que a capacidade normal do espaço é de 45). Nesta semana, a ala chegou a ter 59 pacientes.