Vítima morava na Vila Bertine; cidade vê casos de dengue crescerem
A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou nesta quarta-feira (1) a sétima morte causada pela dengue no município. A vítima é uma mulher de 65 anos, moradora do bairro Vila Bertine.
De acordo com a Vigilância Sanitária, a mulher faleceu no dia 12 de maio, mas a morte só foi divulgada ontem após informação do Instituto Adolfo Lutz. Segundo o laudo, a morte foi provocada pelo sorotipo 1 da doença.
A paciente foi internada no dia 4 de maio, em hospital particular da cidade, com quadro de febre, dores musculares, dor de cabeça, vômito e dores articulares. Ela tinha hipertensão arterial, diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
Com esta confirmação, o município soma sete mortes confirmadas em 2022 e 3.282 casos confirmados. Além de 154 casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames.
Os dez bairros com maior incidência de casos são: Antônio Zanaga (274), Cidade Jardim (158), Parque Novo Mundo (98), São Jerônimo (90), São Manoel (87), Jardim da Paz (81), Jaguari (79), Cariobinha (72), Parque das Nações (70), Parque da Liberdade (69).