Quarta, 27 Outubro 2021

Americana diz não ter prazo para retomar 1ª dose em adolescentes

AmericanaCovid-19

Americana diz não ter prazo para retomar 1ª dose em adolescentes

Segundo o cálculo da secretaria municipal, quase seis mil jovens ainda não estão imunizados

Americana | Vacinação de adolescentes para primeira dose foi suspensa na quinta (Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação)
A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta segunda-feira (27) que não há previsão sobre o recebimento de novo lote de vacinas da Pfizer para retomar a campanha de imunização da primeira dose contra a Covid nos adolescentes de 12 a 17 anos. A primeira dose para este público está suspensa na cidade desde a última quinta-feira, segundo a prefeitura por falta de vacinas da marca - a única autorizada para menores de idade.

Ao TODODIA, a Secretaria de Estado da Saúde informou, na última sexta, que distribuiu doses suficientes entre as cerca de 16 mil entregues na última quinta-feira.

O município, no entanto, rebateu que o lote não foi suficiente para os adolescentes.

Da estimativa de quase 21 mil jovens entre 12 e 17 anos em Americana (conforme projeção do IBGE para 2020), cerca de 15 mil foram vacinados com a primeira dose. Portanto, faltam quase seis mil nessa faixa etária, no cálculo da secretaria municipal.

Na última semana, o governo estadual também autorizou a antecipação de 12 para oito semanas para a segunda dose da Pfizer. No âmbito municipal, a estimativa é que a demanda para completar o ciclo vacinal com este imunizante seja de 9,8 mil pessoas até o dia 2 de outubro. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/