Domingo, 16 Janeiro 2022

Americana passa a exigir "passaporte da vacina" em eventos

AmericanaCovid-19

Americana passa a exigir "passaporte da vacina" em eventos

 Seguindo determinação estadual, prefeitura diz que medida já está em vigor e que para acessar eventos será preciso comprovar imunização completa ou apresentar exame PCR negativo; fiscalização, porém, fica a cargo de organizadores

Comprovante de vacinação passa a ser exigido em eventos em Americana, diz prefeitura (Foto: Arquivo/TodoDia Imagem)
Interessados em participar de eventos em Americana precisarão comprovar a vacinação contra a Covid-19 ou se submeter ao exame de PCR. A prefeitura confirmou nesta terça-feira (23) que passa a exigir o "passaporte da vacina", seguindo resolução estadual.

"O município já está adotando a exigência da comprovação do esquema de vacinação com duas doses ou dose única, ou o exame de PCR (ou antígeno) caso não tenha ainda completado o esquema vacinal, para acesso em grandes eventos", informou a prefeitura, em nota.

A determinação é prevista na resolução 166, publicada em 4 de novembro pela Secretaria da Saúde estadual.
A publicação estabelece a comprovação do esquema de vacinação nos eventos culturais, esportivos e de lazer realizados no território estadual.

O município também esclareceu que "o cumprimento da referida resolução fica a cargo dos organizadores dos eventos, com equipe exclusiva para conferir essa comprovação".

PROTOCOLOS
Pela resolução, os organizadores podem lotar os recintos na capacidade completa, mas devem ser mantidos protocolos, como o uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel.

Quem não tiver a vacinação completa deve apresentar resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento.

Embora o regramento preveja que "o não cumprimento das normas estabelecidas nesta resolução sujeitará o infrator às medidas previstas na legislação sanitária", não são especificadas atribuições de fiscalização das regras nesses eventos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/