Com números do boletim epidemiológico desta quinta-feira, cidade contabiliza 946 óbitos e 36.821 casos positivos desde o início da pandemia
A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta quinta-feira (3) que foram registrados mais quatro óbitos causados pela Covid-19 na cidade. As vítimas, todas do sexo masculino, tinham entre 53 e 72 anos. Com esses registros, Americana agora tem 946 mortes pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.
Além dos quatro falecimentos, o boletim epidemiológico desta quinta-feira trouxe ainda o registro de 70 novos casos positivos de Covid-19. Todos estão em isolamento.
Com os novos números, o quadro geral da Covid-19 em Americana agora aponta 36.821 casos positivos da doença desde o início da crise sanitária mundial, sendo 14 internados, 946 óbitos, 635 em isolamento domiciliar, 35.226 recuperados e três casos suspeitos aguardando resultado de exame.
Além disso, o município contabiliza agora 70.275 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.
Ocupação geral de leitos
Nesta quinta-feira (3), a taxa geral de ocupação de leitos hospitalares para Covid-19 no município, que inclui o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e os outros três hospitais da rede privada, era de 26,93% nas unidades com respiradores (de 26 no total, 7 ocupados) e de 23,81% de leitos sem respiradores (de 42 no total, 10 estão ocupados).
O Hospital São Lucas informou nesta quinta-feira (3) que desativou os dois últimos leitos de UTI e de enfermaria para Covid-19.
A partir de agora, pacientes conveniados daquele hospital que necessitarem de vaga emergencial, tanto para UTI quanto para enfermaria, terão à disposição leitos de isolamento.
O hospital informou ainda que, não havendo a disponibilidade de leitos de isolamento, os pacientes serão transferidos para outras unidades hospitalares do convênio, na região.