segunda-feira, 4 dezembro 2023

Americana registra mais três óbitos por Covid e chega a 1 mil mortes desde o início da pandemia

 As vítimas moravam nos bairros Antônio Zanaga, Cidade Jardim e Jardim América

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta sexta-feira (2), que o município registrou mais três mortes causadas pelo vírus da Covid-19. Com isso, a cidade superou a marca de 1 mil óbitos desde o início da pandemia.

Uma idosa, de 77 anos, moradora do bairro Antônio Zanaga, faleceu no dia 27 de novembro. Ela tinha diabetes e hipertensão, e estava internada no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” de Americana.

Um idoso, de 74 anos, morador do bairro Cidade Jardim, não resistiu às complicações do vírus e morreu no dia 28 de novembro. Ele estava internado num hospital particular da cidade.

A terceira vítima da pandemia é um homem, de 61 anos, morador do bairro Jardim América. Ele estava internado no Hospital Municipal de Americana e faleceu no dia 30 de novembro. Era diabético, com doença pulmonar obstrutiva crônica e imunossuprimido.

A Vigilância Epidemiológica informou que o sistema do Ministério da Saúde está apresentando instabilidade e não realizando o filtro dos últimos novos casos positivos.

Quadro geral

O quadro geral da Covid-19 em Americana é de 45.754 casos positivos, sendo 12 internados, 350 em isolamento domiciliar, 1001 óbitos e 44.739 recuperados.

Além disso, o município contabiliza agora 97.870 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também