segunda-feira, 22 julho 2024

Americanense com doença de Cronh sonha em ser médico

Michel ganhou bolsa de estudos para cursar medicina no Paraguai, mas precisa de R$ 8 mil para mudar de país

Michel foi diagnosticado com a doença de Crohn aos 15 anos (Foto: Divulgação)

O americanense Michel Romão, de 22 anos, diagnosticado aos 15 anos com doença de Crohn, uma doença inflamatória do trato gastrointestinal, precisou passar por 11 cirurgias devido ao problema de saúde. Foram várias internações e um coma induzido até a retirada de todo o seu intestino, ânus e reto. Ele tem o sonho em cursar medicina.

Desde a infância, Michel é apaixonado pela medicina e nunca desistiu da vontade de cursar uma faculdade na área, mesmo após o diagnóstico da doença e a difícil trajetória. “Assim como salvaram a minha vida, eu gostaria muito de salvar a dos outros”, explica ele.

Sempre com o sonho em mente, através de um de seus médicos, ele teve conhecimento da faculdade Umax, no Paraguai. Após entrar em contato com a universidade e contar sobre sua situação, ele conseguiu uma bolsa de estudos, onde irá cursar medicina. Mas por não ter condições financeiras para mudar de país, Michel criou uma vaquinha virtual a fim de arrecadar dinheiro para tornar seu sonho realidade.

“E agora que eu finalmente estou saudável, mesmo usando a bolsinha, apareceu essa oportunidade, mas não temos como arcar com os custos, então pensamos na vaquinha pra eu estar realizando meu sonho.”

Além da bolsa de estudos, o jovem ainda conseguiu uma oportunidade de emprego no país para poder se manter enquanto cursa a faculdade. “Eu consegui uma oportunidade onde vou conseguir estudar e até mesmo trabalhar dentro da faculdade. Lá eu vou trabalhar com os assessores, não é diretamente na área ainda.”, comemora Michel.

Logo depois de ter a saúde estabilizada, Michel precisou lidar com a descoberta dos problemas auditivos da mãe. “Minha mãe recentemente descobriu que possui deficiência auditiva e gastamos muito com medicações. E eu cuido muito dela também,” disse.

Para mudar de país o jovem precisa arrecadar R$ 8 mil. A pretensão era conseguir o valor para poder começar os estudos no próximo mês, mas até o momento nenhuma doação foi feita. Portanto, os objetivos mudaram e a intenção é conseguir o dinheiro o mais rápido possível para realizar seu sonho.

Link para vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-um-jovem-ostomizado-a-salvar-vidas

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também