Sexta, 17 Setembro 2021

Apae inaugura novo complexo de salas em Americana

AmericanaInauguração

Apae inaugura novo complexo de salas em Americana

Melhorias na entidade, que atende a mais de 1.100 matriculados, foram financiadas com ajuda da comunidade e incluem reforma na piscina terapêutica 

As novas estruturas correspondem a mais de 500m2 para ampliação dos serviços (Imagem: Divulgação)
DAÍZA DE CARVALHO
A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana inaugurou nesta terça-feira (14) um novo complexo de salas, além da entrega da reforma da piscina terapêutica. As melhorias foram garantidas principalmente por meio de doações, com complemento do valor pela entidade, que apresentou as estratégias para desenvolver sua sustentabilidade.
As novas estruturas correspondem a mais de 500m2 para ampliação dos serviços.

Durante a solenidade, o presidente da Apae, Roberto Cullen Dellapiazza, e o coordenador geral do projeto, Paulo Roberto Carlomagno, destacaram a importância da participação da sociedade.
A inauguração das instalações contou com a presença do prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), além de vários vereadores.

A ENTIDADE
Com 53 anos de história, atualmente a entidade tem 1.100 matriculados nos diversos programas de atendimento nas áreas da saúde, assistência social, escola de educação especial e inclusão no mercado de trabalho.
Durante a pandemia, que causou queda na receita de convênios públicos e particulares, além das doações, promoções e eventos, a entidade buscou alternativas para manter o suporte aos usuários e familiares, além da manutenção dos pagamentos de salários dos funcionários e despesas básicas da entidade.
Na busca por soluções, a associação recebeu profissionais de saúde, representantes de convênios médicos, clínicas e órgãos públicos, oferecendo serviços especializados e tentando firmar novas parcerias que pudessem garantir a subsistência e o atendimento às famílias beneficiadas.
Agora, a entidade inicia uma nova fonte de custeio para subsidiar parte das atividades, amparada em legislação de 2009, com a disponibilização de serviços pagos.

Não haverá alteração dos serviços já realizados, sendo que toda receita obtida será revertida à própria Apae, mantendo a oferta de atendimento à pessoa com deficiência. 

(Léo Matos/ Todo Dia Imagem)
(Divulgação)
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/