O limeirense Braz Rosolen morreu aos 89 anos, na noite desta quarta-feira (4), em um hospital particular em Americana. Segundo seu genro Airton, seu Braz, que era muito conhecido no comércio da região, foi diagnosticado com Alzheimer há três anos e, desde então, lidava com complicações decorrentes da doença, além de estar internado devido a um quadro de pneumonia.
O comerciante deixa a esposa Teresa, de 88 anos, os filhos Maria, de 65 anos, e Carlos, de 63, cinco netos e oito bisnetos. Ele foi velado nesta quinta-feira (5) no velório do Cemitério da Saudade, em Americana, onde foi sepultado.
Para a equipe da TVTODODIA, o genro do comerciante comentou sobre a proximidade que tinha com “Seu Braz”. “Era uma pessoa muito íntegra, que deixa um grande legado de índole. Uma pessoa sensacional e muito respeitadora que serviu de grande exemplo”, disse Altair.
Conhecido como “Seu Braz”, por muitos anos foi proprietário da primeira loja de eletrodomésticos de Americana chamada Braz Rosolen e Cia Ltda, mais conhecida TV Rádio Braz, que funcionava na Rua Carioba e fechou nos anos 80. Também esteve à frente de entidades importantes de Americana, como a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), a Fidam (Feira Industrial de Americana) e o Lions Clube, onde desenvolveu diversos projetos sociais na cidade. Além disso, ele teve grande influência no ramo do turismo do município.
Braz foi um dos idealizadores do CPC (Centro de Promoção da Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual) em Americana. Essa entidade é mantida até hoje pelo Lions e atende diversas pessoas com deficiência visual.