Sexta, 19 Agosto 2022

Chico anuncia 400 unidades habitacionais para famílias de baixa renda

AmericanaMORADIA

Chico anuncia 400 unidades habitacionais para famílias de baixa renda

Empreendimento de apartamentos atenderá moradores da faixa 1 que estão na fila da Habitação 

O convênio foi intermediado pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) - (Foto: Divulgação)

O prefeito Chico Sardelli (PV) assinou nesta quarta-feira (29) um convênio com a Secretaria de Estado da Habitação para construção de 400 unidades habitacionais de interesse social em Americana. O empreendimento de apartamentos será construído na região do Jardim da Balsa em uma área de propriedade do município.

O convênio foi intermediado pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), pertence ao programa Casa Paulista e irá contemplar 400 famílias cadastradas no programa habitacional com renda total de até três salários mínimos. De acordo com os critérios do Estado, 30% serão destinados para famílias em maior vulnerabilidade social. Os apartamentos terão cerca de 50 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro e dois quartos.

O secretário de Habitação de Americana, Luiz Cezaretto, explicou que as unidades atenderão moradores classificados na faixa 1.

"É muito importante esse convênio (...) que agora conseguirá atender às famílias da antiga faixa 1 e que lutam há anos para conseguir comprar sua moradia", falou Cezaretto.

Chico destacou a redução da fila de espera por unidades habitacionais. "Esse convênio será muito importante para dar mais dignidade às famílias que aguardam na fila para conquistarem o sonho da casa própria", disse Chico.


"Hoje foi um dia muito especial, quando tivemos a liberação de mais recursos para nossa cidade, principalmente na área de habitação, que era um pedido que o Chico havia me feito e conseguimos alcançar. Serão cerca de 400 novas famílias que realizarão o sonho da casa própria", afirmou Macris.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/