A ação atenderá 60 crianças no contraturno escolar, que farão suas atividades nas dependências do Centro Cívico de Americana
Chico e Odir receberam o atleta, acompanhado da secretária de Esportes, Grasiele Rezende, do secretário adjunto da pasta, Diego Cabral Olindo, de representantes da CPFL e do instituto responsável pela gestão do projeto, patrocinado pela empresa de energia com o apoio do Instituto CPFL através da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.
A ação atenderá 60 crianças no contraturno escolar, que farão suas atividades nas dependências do Centro Cívico de Americana.
Inicialmente, a previsão é de contemplar estudantes com idades entre 8 a 14 anos, com a prática do atletismo de forma totalmente gratuita
A previsão do instituto é de que as aulas sejam iniciadas em setembro.
O projeto foi criado pelo atleta e medalhista ao ver a realidade do atletismo no Brasil e se identificar com a realidade de muitas crianças carentes que não têm oportunidades.
André percebeu a necessidade de oferecer a crianças e jovens a possibilidade de um futuro melhor, através da colaboração na formação física, psíquica e social de cada indivíduo.
“O atletismo é democrático, todas as crianças farão o treinamento e o olho do treinador estará ali para detectar os talentos de cada um. Este é um projeto para receber essas crianças e oportunizar, mostrar que o esporte é legal e que através dele ela pode escolher o que quer ser”, disse o atleta.
Odir comemorou a escolha do município para sediar o novo polo do projeto. “Estou contente que Americana vai ter mais essa opção esportiva. Vai ser muito bom para nossas crianças”.