Sábado, 21 Mai 2022

Chuva evidencia descarte de lixo no Ribeirão Quilombo em Americana

AmericanaCrime ambiental

Chuva evidencia descarte de lixo no Ribeirão Quilombo em Americana

A prefeitura divulgou o crime ambiental em suas redes sociais e apelou à população para descartar lixo somente nos ecopontos do município 

Descarte irregular de lixo no Ribeirão Quilombo (Foto: Reprodução/ Facebook/ Prefeitura de Americana)

As fortes chuvas das últimas horas além de trazerem acidentes e deslizamento de terra para a região evidenciaram nesta sexta-feira (19) o descarte irregular de lixo no Ribeirão Quilombo, em Americana. Na altura da ponte de pedestre, localizada no bairro Guaicurus, um "mar" de lixo pôde ser visto.

A Prefeitura de Americana divulgou o crime ambiental em suas redes sociais e apelou à população para descartar lixo somente nos ecopontos do município.

"É por isso e muito mais que descarte irregular é crime ambiental. A natureza devolve e as consequências são gravíssimas. Faça a sua parte. Descarte de inservíveis apenas no ecoponto mais próximo", frisou a administração. 

A Secretaria de Obras informou que Americana tem coleta regular de lixo, possui ecopontos e não há nenhum descarte irregular naquela região. "Todo esse lixo acumulado provavelmente veio de cidades que ficam à montante do Ribeirão Quilombo. A Defesa Civil esteve no local hoje de manhã e, para evitar acidentes, interditou o local. Na noite passada, o volume de chuva em Americana foi de 54 mm", informou, por meio de nota.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/