Quarta, 04 Agosto 2021

Com mais doses, vacinação avança na região

AmericanaVacinação

Com mais doses, vacinação avança na região

As vacinas serão utilizadas para vacinar portadores de comorbidades com idade entre 40 e 44 anos, bem como os portadores de deficiência permanente 

As cidades da região de Americana receberam nesta quinta-feira (27) um novo lote de vacinas contra Covid-19 e a campanha irá avançar a partir de hoje para novas faixas etárias, com o início da imunização de pessoas portadoras de deficiência ou comorbidades com 40 anos ou mais.

Em Americana, a Secretaria de Saúde recebeu do almoxarifado do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde - Campinas) mais um lote contendo 3.965 doses da vacina AstraZeneca.

As vacinas serão utilizadas para vacinar portadores de comorbidades com idade entre 40 e 44 anos, bem como os portadores de deficiência permanente cadastrados no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

A vacinação desse novo grupo ocorrerá nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), mas é preciso fazer o agendamento no site da prefeitura para receber o imunizante.

A vacinação de segunda dose segue ocorrendo no município, também por meio de agendamento prévio.

SANTA BÁRBARA

A vizinha Santa Bárbara d'Oeste também recebeu mais 3.080 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e com isso irá incluir a nova faixa etária na campanha a partir desta sexta-feira (28).

Podem se vacinar, portanto, portadores de deficiência e pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos.

Não é necessário fazer agendamento. Basta comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos ginásios municipais "Djaniro Pedroso", no Centro, e "Mirzinho Daniel", no São Francisco, e na Casa de Maria, no Jardim das Laranjeiras.

Além de apresentar CPF e comprovante de endereço, as pessoas com comorbidades devem comprovar o tipo de comorbidade apresentado por meio de cópias de carta ou atestado médico, além de exames e receitas, caso necessário.

No caso de hipertensos, deve-se apresentar cópias de atestado médico ou receitas que comprovem o uso de um medicamento anti-hipertensivo ou mais. Essas cópias ficarão retidas nos pontos de vacinação.

SUMARÉ

Esse mesmo público - com comorbidades ou portadores de deficiência a partir dos 40 anos - também poderá se vacinar em Sumaré a partir desta sexta-feira, das 9h às 16h, em um dos 10 pontos de vacinação montados pela prefeitura nas seis regiões da cidade.

É preciso levar a documentação que comprove a condição e poder ser vacinado.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 05 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/