sexta-feira, 26 abril 2024

Com máscaras, bando ataca e faz casal refém em Americana

 Bandidos amarraram as vítimas e fizeram “limpa” em contas bancárias; dois foram presos

De acordo com o BO, os assaltantes passaram fita adesiva na boca e nas mãos das vítimas e fugiram com o carro do casal (Foto: Divulgação/PM)

Um casal sofreu um assalto e foi feito refém por cinco homens em uma chácara localizada no bairro Balneário Riviera, região da Praia Azul, em Americana, na quinta-feira (26). Os assaltantes, que estavam armados e usavam máscaras, mantiveram as vítimas reféns por quatro horas, enquanto levavam pertences pessoais, comida, objetos eletrônicos e o carro. Nesta sexta-feira (27), horas após o crime, a polícia deteve um homem e uma mulher que estavam com o veículo das vítimas.

Conforme boletim de ocorrência, um homem de 59 anos estava sentado na varanda de sua chácara, com sua esposa, quando cinco homens anunciaram assalto, às 20h de quinta-feira. Os assaltantes renderam as vítimas, roubaram os objetos do local e obrigaram o casal a fazer transferências bancárias via PIX, além de pagamentos de boletos. Os homens usavam máscaras utilizadas durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com o BO, os assaltantes passaram fita adesiva na boca e nas mãos das vítimas e fugiram com o carro do casal, um Ford Fiesta. Eles levaram joias, roupas, perfumes, sapatos, televisões, eletrodomésticos, entre outros pertences. Os assaltantes ameaçavam agredir as vítimas se não colaborassem.

O casal não soube informar com precisão as características físicas dos ladrões porque usavam máscaras e toucas. As vítimas também não souberam informar o valor do prejuízo.

Horas depois do assalto, a polícia encontrou o carro roubado em Santa Bárbara d’Oeste. O veículo estava estacionado no cruzamento da avenida São Paulo com a avenida da Indústria, às 4h desta sexta-feira. O motorista do veículo, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir com o carro em alta velocidade e bateu em uma árvore na rua Limeira.

Depois da batida, o condutor ainda tentou fugir a pé, mas os policiais o encontraram em área de mata próxima ao local. Uma mulher também estava no carro e permaneceu no veículo. Ela tinha ferimentos leves causados pelo acidente. Os policiais prenderam ambos por receptação, porque estavam com o veículo roubado. Os dois negaram envolvimento no assalto e afirmaram que não sabiam que o carro era produto de roubo. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também