Assaltante fingiu ser funcionário dos Correios e disse que iria entregar uma mercadoria em residência do bairro Santa Maria
Imagens de câmeras de segurança mostram quando um assaltante, armado e vestido com o uniforme dos Correios, entrou em uma residência e roubou dinheiro, joias, notebooks, celulares, tênis, entre outros objetos da família da proprietária do imóvel. Ele abordou a vítima e a convenceu a abrir o portão. O crime ocorreu no bairro Santa Maria, em Americana, em 23 de dezembro. Um segundo bandido participou do roubo.
O bandido fingiu ser funcionário dos Correios e disse que iria entregar uma mercadoria. O criminoso convenceu a dona de casa a abrir o portão para entregar a encomenda e anunciou o assalto. Ele obrigou a vítima a entrar na casa. Ainda com o portão aberto, em seguida, um segundo ladrão entra no imóvel.
Dentro da residência, os bandidos mantiveram a mulher e a filha sob domínio para efetuar o roubo.
A Polícia Civil investiga o caso.
Os Correios informaram, em nota enviada ao TODODIA, que apuram a ocorrência internamente, “de forma preventiva, para colaborar com as autoridades de segurança pública”. Disse também que a Polícia Federal já foi acionada e não há evidências de que se trata de empregado da estatal.
A empresa esclareceu que, além do uniforme (no caso de carteiro), é obrigatório o uso do crachá em local visível por todos os empregados.
“Em caso de atitude suspeita, orientamos acionar os órgãos de segurança e registrar manifestação nos canais de atendimento dos Correios, pelo telefone 0800 725 0100 ou pela internet, no endereço https://www.correios.com.br/falecomoscorreios“, finaliza nota.