Duas missas foram celebradas em homenagem ao padre
O velório aberto aos fiéis teve início às 8h na Basílica e contou com duas celebrações em homenagem ao padre Monsenhor Contantino. A missa de corpo presente começou às 9h e foi celebrada pelo padre Valdinei Antônio da Silva. Às 12h a celebração foi rezada pelo Bispo Diocesano Dom José Roberto Fortes Palau.
Durante sua pregação, o padre Valdinei relembrou os feitos de Constantino enquanto esteve à frente da Basílica de Santo Antônio de Pádua e agradeceu pela vida do padre.
“Uma vida de dedicação, de amor a nossa comunidade americanense. Foi ele quem concluiu a basílica, com essas obras lindas do jeito que está! Nós agradecemos, então, a dedicação, o amor e a participação dele na vida do povo de Americana”, relembra o pároco.
Ao final das missas, familiares, amigos e fiéis se reuniram em volta do caixão para se despedirem do padre que atuou em Americana por mais de 50 anos.
O amigo e pastor Ailton Gonçalves, conta que chegou a visitar Constantino alguns dias antes de ser internado e pode se despedir em vida do colega de fé.
“Fica o legado, fica a lembrança de um homem humilde, de um homem que soube honrar a fé que tinha no Senhor Jesus Cristo! Que Deus abençoe e console todos os familiares e principalmente nossos irmãos católicos que estão sofrendo com a perda desse servo tão querido”, comenta o pastor.
O caixão será fechado por volta das 14h e será levado para o Cemitério da Saudade, em Americana, onde será sepultado.