sexta-feira, 19 abril 2024

Dentista americanense Mauro Luchiari morre aos 84 anos

 Membro do Lions Clube por mais de 50 anos e pai do ex-comandante da PM, Mauro Luchiari Júnior, ele faleceu nesta Segunda, em decorrência de complicações cardiológicas e respiratórias

Ele passou mal e foi levado ao Hospital Vera Cruz (Foto:Reprodução)

 O dentista americanense Mauro Luchiari faleceu na tarde desta segunda-feira (30), aos 84 anos, em decorrência de complicações cardiológicas e respiratórias. Ele passou mal e foi levado ao Hospital Vera Cruz, em Campinas, mas não resistiu.

Luchiari foi membro do Lions Clube de Americana por mais de 50 anos, entidade onde ingressou na década de 1960 e exerceu os cargos de presidente e diretor social, além de ser um dos fundadores do CPC (Centro de Promoção à Deficiência Visual), que também presidiu.
“Meu pai sempre foi uma pessoa formidável. Sempre teve uma relação muito próxima à família. A gente se reunia duas, três vezes na semana. Foi uma pessoa muito presente na vida da gente e trazia muita alegria”, disse um dos filhos de Luchiari, o ex-comandante da PM (Polícia Militar) Mauro Luchiari Júnior.
O amigo José Eduardo Schneider, do Lions Clube Americana, também ressaltou o bom humor do dentista e a facilidade em colaborar com o próximo.
“O Mauro era aquela pessoa sempre pronta para diminuir o problema de quem precisasse ou até resolver. Tomava a frente de qualquer evento para arrecadar fundos sociais. Ele tinha muito amigos, é uma perda muito grande”, declarou.
Além de Mauro Luchiari Júnior, Luchiari deixa a esposa Wilma, os filhos Fábio e Cíntia, e os netos Murilo e Isabela. O horário e local de sepultamento ainda não havia sido definido até a conclusão desta edição.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também