
O deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) reiterou seu pedido junto ao Governo Estadual para a instalação de uma unidade do “Restaurante Bom Prato” em Americana, atendendo uma solicitação do vereador Marcos Caetano (PL).
“Essa é uma luta do nosso mandato, ao lado do vereador Marcos Caetano, sempre em busca de mais qualidade de vida e justiça social para a população. Mais do que uma refeição a preço baixo, o Bom Prato é um programa que garante mais dignidade e segurança alimentar aos moradores em situação de vulnerabilidade. Americana, conte sempre com o nosso mandato”, comentou o deputado.
A ideia, segundo o vereador Marcos Caetano, é instalar a unidade no Terminal Rodoviário de Americana. O restaurante oferece almoço a R$ 1,00 e café da manhã a R$ 0,50. O cardápio é elaborado por uma equipe de nutrição. O cidadão precisa comprar o ticket e esperar na fila. Os alimentos são servidos pelos profissionais da cozinha que montam os pratos.
Caetano agradeceu o apoio do deputado Dalben. “Agradecemos ao deputado Dalben pela sensibilidade em nos atender e defender essa demanda tão importante para as famílias americanenses que mais precisam. O Terminal Rodoviário possui uma área estratégica excelente para servir como sede do Bom Prato. Vamos seguir acompanhando, junto do deputado Dalben, essa luta para a nossa querida cidade!”, disse.
A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, uma proteína e sobremesa (geralmente uma fruta da época). O café da manhã, tem em 400 calorias em média.
“Em oportunidades anteriores, inclusive em projetos de lei de minha autoria, sugerimos a implantação do Programa ‘Bom Prato’ em diversos municípios paulistas. Agora, de forma mais objetiva e com o apoio do nobre vereador Marcos Caetano, de Americana, estamos solicitando a implantação da unidade do programa na cidade”, destacou Dalben. “Mais do que uma refeição a preço baixo, o Bom Prato é um programa que garante mais dignidade e segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade”, completou.