segunda-feira, 25 novembro 2024

Diego de Nadai é absolvido de processo de agressão ao ex-prefeito Omar Najar que vai recorrer da decisão

O juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza julgou improcedente a ação de uma possível agressão de Diego de Nadai, ex-prefeito de Americana, contra o então, prefeito de Americana Omar Najar (MDB), em 2019

Foto: Divulgação /Diego de Nadai e Omar Najar

O juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza, da 2ª Vara Criminal do Fórum de Americana, julgou improcedente a ação penal de agressão movida pelo Ministério Público, após Omar Najar denunciar uma agressão que teria sofrido de Diego de Nadai, numa audiência dentro do próprio Fórum de Americana, em 2019.

A decisão foi proferida nesta quarta-feira (11). “Assim, não há como se afirmar com segurança e acima de dúvida razoável que o réu atingiu a vítima com um soco, conclusão essa a que chegou o próprio Ministério Público, titular da presente ação penal”, decidiu o juiz.

Omar Najar (MDB), então prefeito de Americana, chegou a registrar boletim de ocorrência contra Diego por agressão. Segundo Omar Najar, Diego deu um tapa em seu rosto, no lado esquerdo e queria chutá-lo, mas foi contido pelos demais presentes da audiência.
As testemunhas do processo confirmaram que, enquanto Omar Najar falava, Diego dizia que ele “mentia” e, após as interrupções, Omar chamou Diego de “moleque”. O promotor de Justiça Sérgio Claro Buonamici e o juiz André Carlos de Oliveira estavam presentes e declararam que não viram nenhuma agressão física de Diego contra Omar.
Outra testemunha arrolada no processo disse que “ficou muito nervosa e não se lembra de ter visto agressões ou lesão no rosto da vítima (Omar Najar)”.
OS DOIS LADOS
O ex-prefeito de Americana, Omar Najar, conversou com a reportagem do TODODIA e emitiu uma nota sobre o assunto. Confira na íntegra:
“Conforme a sentença proferida pelo juiz do caso concreto, o réu foi absolvido com fundamento na ausência de provas suficientes para condenação. Ou seja, não se concluiu que ele não praticou o ato. Não se concluiu que a agressão não ocorreu. Muito menos que ele tenha sido inocentado. A conclusão elaborada pelo excelentíssimo magistrado foi apenas no sentido de que não há provas suficientes para ensejar uma condenação criminal.
Como a agressão foi constatada em laudo de corpo de delito, dentre outras provas carreada nos autos, os assistentes de acusação discordam da conclusão elaborada pelo excelentíssimo magistrado, de modo que interporão o competente recurso”, diz Omar Najar.
O advogado de Diego de Nadai, Paulo Sarmento, também comentou a decisão do juiz. “Foi feita a costumeira Justiça, porque não houve nenhum tipo de agressão por parte de Diego ao Sr. Omar. Ele (Diego de Nadai) foi vítima mais uma vez de aleivosia (ataques infundados) contra a honra e foi absolvido. Até o Ministério Público pediu a absolvição porque não viu indícios”, relatou.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também