Organização espera receber mais de 250 pessoas de várias cidades da região durante a programação que será das 7h às 17h

Por Henrique Fernandes
A FAM (Faculdade de Americana) recebe neste domingo (16), o palestrante Eduardo Marinho num evento, das 7h ás 17h, promovido por jovens voluntários dos Rotaract Club de Americana e Rotaract Club de Americana Ação.
O encontro é voltado para a capacitação dos voluntários em temas relevantes, como liderança, gestão de projetos, finanças, saúde mental com o CVV, entre outros.
Artista de rua, Eduardo Marinho tem mais de 200 mil seguidores no Instagram e é conhecido pela frase “Observar e Absorver”. Ele já palestrou no TEDx Talks (YouTube), tendo quase 5 milhões de visualizações, e participou duas vezes do famoso Flow Podcast.
O Rotaract é um movimento que une jovens a partir de 18 anos para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho.
O movimento é parceiro do Rotary International, uma rede global de líderes comunitários que se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas e em suas comunidades.
O evento também será palco para a ADIRC (Assembleia de Treinamentos), com jovens de Americana, Piracicaba, Indaiatuba, Sorocaba, Botucatu e outras cidades do interior paulista.
Para os menores de 18 anos, a organização conta com o Interact para que possam unir suas habilidades de liderança e descobrirem a força do lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si.”
O que o Rotaract faz?
Os Rotaract Clubs administram suas operações, gerenciam seus fundos e planejam atividades e projetos alinhados a causas relevantes para a comunidade. Buscam soluções inovadores para problemas atuais da comunidade local e global.
Em Americana, existe o Rotaract Club de Americana e Rotaract Club de Americana-Ação, que sediaram a ADIRC – Assembleia Distrital de Rotaract e Interact Clubs do Distrito 4621, do interior paulista.
O que o Interact faz?
Os Interact Clubs organizam projetos para ajudar sua escola, sua comunidade e para promover a compreensão mundial.
Durante a implementação de ações sociais e o desenvolvimento das suas habilidades de liderança, os interactianos são orientados pelos Rotary Clubs patrocinadores.
O Interact Club de Americana vem sendo formado novamente, com apoio dos Rotary Clubs da cidade.