TODODIA conversou com cadeirantes durante o evento
Fãs de rodeio, cadeirantes da região aprovaram a acessibilidade disponibilizada na Festa do Peão de Americana. A estudante Isabele Coradel de Freitas, de 19 anos, e Fabiana de Paula Silva, de 35, foram curtir a Festa do Peão na noite de quarta-feira (15).
Elas se divertiram ao som de Leonardo e da dupla Bruno e Marrone, cantando sucessos da turnê “Cabaré”, em um local especialmente preparado para elas: entre a arena e o camarote Brahma.
“Me sinto privilegiada porque a organização do evento pensou em nós e na nossa segurança”, comentou Isabele.
Fabiana Silva comemora seu terceiro ano na arena de Americana e foi sozinha ao evento.
Elas desceram com facilidade a rampa de acesso da entrada principal, pois não possui degraus nem outros obstáculos.
O recinto do evento possui acessibilidade para os cadeirantes, com banheiros adaptados e auxílio do Corpo de Bombeiros no deslocamento.
Esta é a primeira vez de Isabele no rodeio de Americana. Ela foi junto de seus pais Sandra Coradel de Freitas e Torquato Willian de Freitas, e os primos Danilo Vieira e Paula Moreira.
A família veio de Sumaré curtir o “Cabaré” e Dennis DJ. Isabele conta que é fã do Luan Santana e também foi assistir ao show do artista no domingo (12), Domingo da Família.
“É uma sensação boa. Eu gosto bastante de rodeio e em qualquer cidade eu vou”, comentou a jovem.
O valor do ingresso para as pessoas com deficiência (PCD) é de meia-entrada e ainda pode ser comprado no site total acesso. É necessária a apresentação da carteira de comprovação com o registro de PCD nas catracas de entrada do evento.