Quarta, 08 Dezembro 2021

Fora da folga de 6 dias no fim do ano, Gama pede a Chico para rever decreto

Americanarevisão

Fora da folga de 6 dias no fim do ano, Gama pede a Chico para rever decreto

Diretor da corporação pede que guardas sejam inseridos em sistema de hora extra ou compensação de folgas e afirma que a administração vai alterar medida

Guarda Municipal de Americana busca alterar decreto para que guardas sem contemplados com compensação de horas devido ao ponto facultativo no final do ano. (Foto: Divulgação)

 A direção da Gama (Guarda Municipal de Americana) solicitou à prefeitura a revisão do decreto publicado no último sábado (20), que prevê seis dias de ponto facultativo para o funcionalismo público na semana entre o Natal e Ano Novo. Pela norma editada pelo prefeito Chico Sardelli (PV), os guardas, por fazerem parte de uma das frentes de serviços essenciais (segurança), não teriam direito a hora extra ou compensação das folgas em outros dias. Esta última opção foi dada a servidores de outras áreas, como Saúde e Zoonoses.

Em nota, a corporação informou que o diretor-comandante Marco Aurélio "sensibilizou de que os servidores da Gama não estariam sendo contemplados pelo sistema de compensação previsto no art. 2º. Prontamente, verificou junto à Administração Direta, levando a demanda ao prefeito e ao vice-prefeito, para análise da demanda em prol dos servidores da Autarquia". Ainda segundo a nota, posteriormente a corporação foi informada de que "o Decreto Municipal será reeditado, no sentido de incluir os servidores da Gama no sistema de compensação previsto no art. 2 do mencionado Decreto".

O TODODIA questionou a prefeitura sobre a reedição do decreto e de que forma seria readequado.

O Executivo também foi questionado sobre o número de servidores que poderão compensar as folgas no próximo ano, e se é prevista alguma compensação dessas horas aos servidores que não estão lotados em áreas essenciais ou desconto em salário pelos dias sem trabalho, mas não houve resposta até a conclusão desta reportagem.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/