
Funcionários da Goodyear, em Americana, relatam problemas nas refeições oferecidas pela empresa e afirmam que a alimentação servida não tem agradado. As queixas motivaram denúncias do Sindicato da Borracha de Americana e região, que questiona a qualidade dos alimentos fornecidos aos trabalhadores.
A TV TODODIA recebeu relatos de colaboradores apontando comida fria, principalmente no período noturno, má qualidade dos alimentos e casos de intoxicação alimentar. Um boletim informativo distribuído aos funcionários menciona ainda situações consideradas mais graves, como alimentos crus e a presença de bigato em saladas. “Em pleno século 21, uma das maiores empresas pneumáticas do planeta tem a coragem de servir comida insalubre para aqueles que produzem a sua riqueza”, diz o comunicado. Em outro trecho, o sindicato afirma: “patrões precisam dar um basta nesta situação! Exigimos refeição de qualidade imediatamente!”

Alimentação é fornecida por empresa terceirizada
Segundo as informações apuradas, as refeições oferecidas aos funcionários da Goodyear são de responsabilidade de uma empresa terceirizada, a Premium Essential Kitchen, com sede administrativa na cidade de São Paulo e escritório regional em Campinas.
Procurada pela TV TODODIA, a empresa responsável pelo fornecimento se manifestou por nota, afirmando que tomou conhecimento do conteúdo divulgado exclusivamente por meio de publicação em rede social. “A empresa reforça que cumpre rigorosamente o contrato vigente, atendendo integralmente a todas as normas e exigências estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Todos os seus processos são submetidos a auditorias constantes, as quais comprovam a inexistência de quaisquer irregularidades em suas operações. Além disso, a PGR Refeições mantém elevados padrões de qualidade em seus serviços, refletidos em um alto índice de satisfação, aferido diariamente por meio de pesquisas realizadas junto aos usuários“.
Goodyear diz estar atuando com o fornecedor
A Goodyear também se manifestou por nota e afirmou que acompanha as reclamações. “A saúde, a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores são prioridades máximas para a Goodyear. Esperamos os mais altos padrões de todos os parceiros que prestam serviços em nossas instalações e os responsabilizamos por cumprir essas expectativas. Estamos cientes das preocupações levantadas por colaboradores em relação aos serviços de alimentação na fábrica de Americana. Temos atuado ativamente junto ao fornecedor de refeições para tratar dessas questões.”
Até o momento, nenhuma das partes informou quais medidas práticas serão adotadas para solucionar os problemas denunciados.
Sindicato aguarda posicionamento
O Sindicato da Borracha informou à reportagem que aguarda um posicionamento oficial da Goodyear sobre o boletim informativo para, posteriormente, conceder entrevista.





