As novas armas devem chegar à autarquia dentro de 90 dias e tiveram custo total de quase R$ 90 mil
A Gama (Guarda Municipal de Americana) anunciou nesta quinta-feira (17), a compra de seis fuzis do tipo Fuzil T4, da marca Taurus, no valor total de R$ 89.989,44. As armas devem chegar à autarquia em até 90 dias.
De acordo com a Gama, os guardas começarão a fazer os treinamentos com as armas no início de 2023. Segundo o diretor-comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva, os agentes terão ainda mais condições de trabalho, num cenário em que os criminosos estão cada vez mais armados.
“Com isso, poderemos melhorar tanto a proteção da população em geral como a segurança do guarda civil municipal, profissional que deixa sua própria família em casa para se dedicar à preservação dos bens, serviços e instalações municipais. A Administração do prefeito Chico Sardelli tem se empenhado ao máximo em nos dar condições melhores para atuar”, destacou.
A Gama passou a contar também este ano com seis motocicletas modelo Trail 300 cilindradas, 305 cinturões táticos com acessórios em polímero e 35 dispositivos elétricos incapacitantes (Spark), uma arma não letal.
Além disso, conta com o sistema de videomonitoramento com mais de 80 câmeras espalhadas em prédios públicos municipais, praças, ecopontos, avenidas e em locais estratégicos nas entradas e saídas da cidade.