Terça, 21 Setembro 2021

Hospital Municipal abre mais quatro leitos de UTI

AmericanaRespiro

Hospital Municipal abre mais quatro leitos de UTI

Apesar desse incremento na UTI do HM, nos três hospitais particulares da cidade (Unimed, São Lucas e São Francisco), as alas de UTI voltadas a pacientes com Covid estão completamente lotadas 

HM | Leitos com respiradores aumentaram de 26 para 30 ( Foto: Divulgação)

O HM (Hospital Municipal) Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, recebeu um incremento de quatro leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) - com respiradores - na ala de pacientes com Covid-19. Desde a última terça, o número de leitos foi ampliado de 26 para 30. Na terça, 28 desse total já estavam ocupados. Nesta quarta, eram 26.

Apesar desse incremento na UTI do HM, nos três hospitais particulares da cidade (Unimed, São Lucas e São Francisco), as alas de UTI voltadas a pacientes com Covid estão completamente lotadas.

Dos 100 leitos com respiradores no município, apenas esses novos quatro leitos do HM estavam vagos nesta quarta, resultando em uma taxa de ocupação de 96%.

Nas enfermarias, a situação é ainda pior, mesmo com a leve melhora identificada nos últimos dias.No HM, por exemplo, a ala segue trabalhando além da capacidade normal, que seria de 35 leitos. Nesta quarta, eram 40 pacientes. Esse número chegou a 59 na semana passada.

Entre os particulares, havia nesta quarta apenas quatro leitos de enfermaria vagos, todos no Hospital São Lucas.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/