
Um incêndio atingiu uma residência na Rua José Bonifácio, na tarde de domingo (30), em Americana. Quatro crianças, de um ano, cinco, seis e sete anos, além de um cachorro, estavam na casa no momento do incidente. Segundo a mãe, o fogo começou quando uma das crianças colocou fogo em um papelão dentro da residência.
Ação da GAMA
A Guarda Municipal de Americana foi acionada e, ao chegar ao local, as equipes constataram que o imóvel estava em chamas. Durante o atendimento, uma mulher se aproximou desesperada relatando que os quatro filhos ainda estavam no interior da casa.
Os guardas iniciaram procedimentos para permitir o acesso seguro ao imóvel, removendo móveis e objetos que bloqueavam a passagem. Em seguida, as equipes de resgate puderam entrar no local. Pouco depois, o Corpo de Bombeiros assumiu o combate às chamas.
Crianças resgatadas
Após a extinção do fogo, as equipes localizaram e retiraram as quatro crianças e o cão que também estava dentro da residência tomada pela fumaça. Nenhuma das crianças apresentava ferimentos aparentes, mas todas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro para avaliação médica preventiva.
Vistoria e registro
A área foi isolada e a Defesa Civil realizou uma vistoria no imóvel. Em conversa com a mãe, ela reiterou que o incêndio começou quando uma das crianças ateou fogo em um papelão.
A autoridade policial foi comunicada e determinou que o registro fosse encaminhado via malote à Central de Polícia Judiciária. Não houve necessidade de perícia técnica no local.





