sexta-feira, 19 julho 2024

Lojistas de Americana avaliam positivamente vendas da Black Friday

 Realização da Copa do Mundo em paralelo com a data, também alavancaram as vendas

(Foto: Rafael Alves/TodoDia Imagem)

 A Black Friday que aconteceu na sexta-feira (25) e estendida durante toda a semana em algumas lojas pelo Brasil, teve saldo positivo segundo lojistas.

A expectativa já era de um grande fluxo de consumidores comparado ao ano passado, em decorrência da retomada da economia com o avanço da vacinação contra a Covid-19.

Pelo calçadão de Americana, a população da cidade foi às compras durante toda a semana, inclusive neste sábado (26) para aproveitar as últimas promoções e levar para casa alguns itens que faltaram da lista dos consumidores.

A maioria dos que caminhavam pelo centro da cidade, relataram que as compras na Black Friday deste ano, tinham como objetivo antecipar as compras para o Natal.

Os lojistas já esperavam o aumento natural na busca por diversos produtos. Os eletrônicos e as roupas foram os que mais tiveram saída nessa semana. Comerciantes relataram que o acontecimento da Copa do Mundo durante a Black Friday, também contribuiu para o aquecimento nas vendas.

Com a transmissão dos jogos do Brasil, as televisões foram os produtos mais buscados do segmento, tanto presencialmente, quanto on-line. As marcas afirmam que a demanda aumentou desde setembro e que brasileiros estão mais exigentes sobre tecnologia e qualidade de tela.

Outro produto com alta procura foram o de roupas. Camisas da seleção brasileira e modelos com alusão a amarelinha, estavam no topo dos mais vendidos na última semana.

Segundo Jeferson Gustavo, gerente de loja, os últimos dias a procura foi tão alta que muitas peças chegaram a ficar sem tamanhos específicos e que a parceira Black Friday e Copa do Mundo, colaborou muito para o sucesso das vendas.

“Tivemos uma ótima semana de vendas. A Copa (do Mundo) ajudou muito nossos vendedores que conseguiram bater a meta, faltando quase uma semana para o fechamento do mês e os que ainda não conseguiram, com certeza devem alcançar os objetivos nos próximos dias”. Com isso, nós antecipamos a Black Friday durante quase todo o mês, isso chamou a atenção de quem vai às compras. Nossa loja abriu há pouco mais de seis meses, mas deu para perceber o alto volume de clientes, principalmente nesta semana”, complementou o gerente.

Algumas lojas devem manter as promoções visando as festas de fim de ano para aproveitar inclusive as parcelas do 13°, que começaram a ser pagas no último dia 20.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também