terça-feira, 20 maio 2025

Magali Berggren Comelato é velada na presença de familiares e amigos

Na manha deste sábado (22), o velório da diretora-executiva da editora Adônis e do espaço Adonópolis, aconteceu no cemitério da saudade, em Americana 

Magali estava a frente da editora e contribuiu para o lançamento de diversos livros infantis proporcionando oportunidades para escritores e ilustradores da cidade e de toda a região.

Sua perda foi lamentada pelos presentes que tinham na empresária uma referência de determinação e o comprometimento em democratizar o acesso à literatura.

Magali Berggren lutava uma batalha com um câncer e na tarde da última sexta-feira acabou falecendo.

Em nota, a família destacou o empenho de Magali a frente de diversos projetos voltados para crianças e adolescentes: “Estimulou o protagonismo em crianças, por meio do Projeto “Como nasce um livro?”, criado em 23 de setembro de 2005 com o objetivo de apresentar o processo de criação de um livro, e também de estimular a leitura e a escrita. O livro “Letra Viva”, que em 2022 chegou à sua 10ª edição, reúne a seleção dos trabalhos dos estudantes que participaram do projeto ao longo de cada temporada”.

Previamente estavam mantidos os eventos que aconteceriam no fim de semana no espaço Adonópolis como uma maneira de homenagear Magali, mas para respeitar a dor deste momento e não haver conflitos de horários, a direção do espaço decidiu por adiar as apresentações e lançamentos de livros marcados.

Segundo assessoria, Jacqueline Comelato, Sobrinha da Magali, que já estava contribuindo com os trabalhos da editora há alguns meses, deve prosseguir com os projetos idealizados por sua tia.

Magali era casada com Valéria Mestre e deixa além dela, a mãe, sobrinhos e primos.

Prefeito Chico Sardelli se manifesta em seu perfil pessoal:

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também